Google Plus não sabe brincar

Google-Plus

Pois é, entrei no Google Plus já faz algum tempo. Até postei as primeiras impressões que tive do serviço, todas positivas. O potencial para superar o Facebook era alto e em pouco tempo números começaram a aparecer.

google-plus-growth-20mil

Claro que os números, como os do gráfico acima, que mostra o tempo que o Google Plus demorou para alcançar 20 milhões de usuários em comparações com outras redes sociais, não podem ser considerados como sinônimo de sucesso. Afinal, se Twitter e Facebook surgiram do nada, o Google Plus traz já em seu nome uma das marcas mais valorizadas do mundo.

Passada a euforia da estreia, agora sabe-se quem são os verdadeiros usuários e o foco do Google nessa nova empreitada. A Google já declarou que quer que o Plus seja utilizado por pessoas reais, com seus verdadeiros nomes e em seus verdadeiros círculos de influência. E ela vem trabalhando para isso.

image

Esse daí era o meu perfil até ele ser suspenso por infringir os Padrões da comunidade e a Política de nomes da rede social. Isso mesmo, eles tem uma política de nomes e ela é bem rigorosa, não permitindo o uso de apelidos, alteregos, nomes de personalidades e até mesmo caracteres especiais para enfeita-los, fazendo o pessoal do Orkut chorar cataratas.

Eu já imaginava que meu perfil seria banido, mas agora fica a dúvida. Devo abrir mão de minha identidade virtual ou simplesmente abandonar o Google Plus? O que você faria no meu lugar e qual a sua opinião sobre isso, blogueiro?

Comentários

  1. eu abri mão de minha identidade virtual, poucos me reconhecem sem ela.

    ResponderExcluir
  2. Eu abriria mão de minha identidade, sem regretar nada.

    ResponderExcluir
  3. Esperar...
    "lançaremos um perfil para empresas e outras entidades ainda esse ano"
    Se eles forem inteligentes vão abrir espaço pra blogs/sites... bom... acho que só esperando mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Depende..
    Se você quiser criar um círculo de amigos que só te conhecem pela identidade virtual, eu abriria mão do Google+ e continuaria com as outras redes.
    Agora se o seu interesse é apenas em círculos de pessoas que te conhece pelo nome real, acho que não há problema em deixar o nome e foto reais.
    Por isso, depende de como você quer utilizar as redes.

    ResponderExcluir
  5. É só aguardar cara, em breve eles vão colocar lá disponibilidade de fazer perfis de empresas e personalides, assim como no facebook. É só questão de tempo. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário